segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O que é Personal Trainer ?




O que é Personal Trainer ?

PERSONAL TRAINER é o seu professor de condicionamento físico particular que irá lhe instruir na comodidade de seu lar, na academia, no parque ou no trabalho, dependendo de sua disponibilidade e objetivos.
Após passar por uma avaliação física e médica minuciosa (em sua academia o seu médico), você terá um programa de atividades físicas que respeitará sua individualidade, direcionado para seus objetivos. As aulas vão ser totalmente em privado.
 Ter um profissional altamente qualificado e só você como aluno é 100% de segurança aproveitamento nos exercícios.
Quem já tem seu personal Tainer, ou professor particular, não quer mais saber das aulas padronizadas em grupo. A relação custo benefício é muito vantajosa.

OBJETIVOS E VANTAGENS DO PERSONAL TRAINER:

  • Condicionamento Físico: bem-estar e bom desempenho
O trabalho de condicionamento físico é composto por um programa diversificado e voltado para o objetivo do aluno (saúde, estética, desempenho etc.)
Várias qualidades físicas como resistência aeróbia, resistência muscular, flexibilidade etc., são trabalhadas de diversas maneiras, sempre respeitando a condição física atual do aluno e seus objetivos.
  • Saúde: elemento essencial para a qualidade de vida 
Em nossos programas de atividades físicas sempre estará associado o ganho em saúde.Entre os muitos benefícios adquiridos citaremos alguns bastante importantes:
Melhor disposição para as atividades do dia a dia: maior prazer para o trabalho, lazer, relacionamento amoroso, convívio social etc.
Melhora das defesas do corpo: a atividade física bem orientada auxilia no sentido de “medicina preventiva”, ou seja, a pessoa fica menos propensa à doenças e, quando adoece, se recupera mais rápido e com maior facilidade.
Trabalho preventivo à osteoporose: a mulher está muito mais propensa aos problemas relacionados à osteoporose. Quanto mais cedo ela iniciar uma atividade física bem orientada e associada à outros procedimentos corretos, menores as chances de sofrer posteriormente com as consequências desagradáveis da doença.
  • Emagrecimento: reduzindo gorduras sem prejuízos 
Quando se trata de um processo de emagrecimento correto e saudável o termo mais adequado é “Redução do Percentual de Gordura”, ou seja, a diminuição da quantidade de gordura corpórea que está em excesso.
O trabalho corretamente direcionado por um profissional capacitado visará reduzir apenas a gordura que está em excesso, sem afetar a massa muscular.
As pessoas quando tentam “emagrecer” por si só ou quando são orientadas por pessoas não capacitadas, podem até perder peso, mas o problema está em que essa perda não é só de gordura, mas também de massa muscular. Essa perda de componentes musculares ocasiona, consequentemente, perda das formas, justamente o que dá a beleza estética (a pessoa perde peso mas esteticamente fica “feia”). Tudo isso sem contar com os prejuízos fisiológicos causados por esses processos de emagrecimento inadequados.
Portanto, ao contar com um profissional capacitado para iniciar o seu programa de atividades físicas você estará investindo em sua própria saúde e bem estar. Quem já descobriu esse caminho está bastante satisfeito.
  • Estética: adquirindo formas de maneira saudável 
De acordo com seus objetivos e baseado em uma avaliação prévia e rigorosa, será montado um programa contendo exercícios específicos, direcionados para atingir suas metas.
O trabalho com sobrecargas bem direcionado, de acordo com o objetivo e condições físicas atuais do cliente, é de fundamental importância para que o corpo adquira formas de maneira saudável ficando, assim, estéticamente bonito.
  • Defesa Pessoal: condicionamento físico especial combinado com técnicas de defesa pessoal 
Mais um diferencial em relação à outros serviços oferecidos na área de Personal Training.
O objetivo é oferecer uma aula de alto nível visando o aperfeiçoamento da defesa pessoal, do condicionamento físico, da auto-confiança e do equilíbrio mental através de técnicas.
Indicado para pessoas que necessitam estarem preparadas para se defender em situações indesejáveis mas tão comuns nos dias de hoje.

COMO FUNCIONA:

Qualquer pessoa pode contratar o serviço de personal trainer de acordo com sua disponibilidade e necessidade. Basta ter forca de vontade para cuidar da saúde
e do bem estar. Estão incluso nos contratos avaliação física iniciais e periódicas de acordo com as particularidades de cada indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário