terça-feira, 28 de outubro de 2014

Melhor exercício para emagrecer

O melhor exercício para emagrecer rápido é a combinação dos exercícios aeróbicos com os exercícios de musculação que devem ser realizados na academia, com a supervisão de um preparador físico.
Os exercícios aeróbicos aumentam a frequência cardíaca e queimam mais calorias enquanto que os exercícios de resistência como a musculação, favorecem a hipertrofia muscular, que é o aumento do tamanho do músculo, e isso faz com que o indivíduo gaste mais energia, mesmo quando estiver parado e dormindo, por exemplo.

Melhores exercícios para emagrecer na academia

Os melhores exercícios para emagrecer na academia são os aeróbicos, como por exemplo:
  • Spinning: 600 calorias por hora;
  • Step: 500 calorias por hora;
  • Natação: 400 calorias por hora;
  • Hidroginástica: 500 calorias por hora;
  • Correr na esteira: até 700 calorias por hora;
  • Body pump: 500 calorias por hora;
  • Elíptico: até 400 calorias por hora.
Estes são alguns exemplos de exercícios que ajudam a emagrecer rápido, mas que devem ser realizados sob orientação profissional, para que seja realizado corretamente e para não haver lesões nos músculos e nas articulações.
O ideal é dividir o tempo do treino entre exercícios aeróbicos e exercícios de musculação, de preferência 5 dias por semana, para emagrecer de forma efetiva e contínua.
Os exercícios de musculação ajudam a enrijecer e a definir o corpo, combatendo a flacidez. No entanto, quando há uma grande perda de gordura pode ser necessário fazer algumas sessões de fisioterapia estética ou até mesmo uma cirurgia para retirar o excesso de pele.

Qual exercício fazer para emagrecer rápido?

Para emagrecer 1 kg de gordura por semana, isto é, 4 kg de pura gordura por mês, deve-se realizar algum exercício que queime, aproximadamente, 600 calorias por dia, 5 vezes por semana, além da musculação diária.
Para alcançar a queima calórica pretendida, deve-se realizar o exercício durante 1 hora e manter a frequência cardíaca dentro do ideal, que deve ser de, aproximadamente, 80% da sua capacidade máxima. Essa capacidade, no entanto, vai depender do seu condicionamento físico, idade e da intensidade do exercício. Fazer exercícios abaixo destes valores não ajudará a emagrecer.
Para uma ajuda extra é aconselhado comprar um pequeno aparelho digital chamado pedômetro que mostra quantos passos o indivíduo deu por dia. Este aparelho pode ser comprado em lojas de produtos desportivos, lojas de departamentos ou pela internet. Mas é importante seguir a orientação que é dar 10.000 passos por dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário