quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Hospital: Monte Klinikum atende clientes da Unimed N/NE

Clientes da Unimed Norte/Nordeste podem receber atendimento no hospital Monte Klinikum. A operadora de planos de saúde informa que a unidade hospitalar está credenciada para consultas e exames dos ex-beneficiários da Camed Vida desde o dia 1º de outubro.

Segundo a operadora, foi realizada uma negociação direta com o hospital a fim de preservar a rede de atendimento dos usuários migrados. “O hospital Monte Klinikum foi contratado pela Unimed Norte/Nordeste para atender seus beneficiários, dentro de um compromisso de garantir a manutenção da rede hospitalar desses usuários”, afirma a operadora.
A diretora comercial do Monte Klinikum, Riane Azevedo, confirma que a operadora procurou o hospital na última semana do mês de agosto para iniciar tratativas. “Fomos procurados pela Unimed Norte/Nordeste através da gerência comercial. Nos encontramos pessoalmente no início de setembro”.
Ela afirma que no período de transição da carteira da Camed Vida à Unimed Norte/Nordeste, clientes buscavam informações sobre a possível saída do hospital da antiga rede de atendimento dos clientes migrados. “Tivemos vários clientes que nos procuraram e ligaram. Perguntavam se continuariam assistidos aqui”.

Segundo ela, não há restrição de atendimento. “Os clientes são atendidos em todos os serviços anteriormente cadastrados”.

A Unimed Norte/Nordeste argumenta que eventuais alterações nas redes hospitalares serão feitas com base na Lei 9.656/98 que dispõe dos planos e seguros privados de assistência à saúde. No artigo 17, por exemplo, é facultada a substituição do unidade hospitalar por outra desde comprovada equivalência e mediante comunicação aos consumidores e à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) com 30 dias de antecedência.

Direitos preservados
A Unimed Norte/Nordeste destacou que os direitos dos ex-clientes Camed Vida e as condições contratuais foram preservadas com a mudança. “Não haverá interrupção na prestação dos serviços contratados, principalmente, para casos de internação ou tratamento continuado. Serão aproveitadas todas as carências já cumpridas, não sendo exigidos novos prazos de carência a qualquer beneficiário”, informa a empresa em nota. As cláusulas de reajuste de mensalidade também são mantidas.

A Unimed N/NE anunciou que seus beneficiários, migrados da Camed Vida no Ceará, serão atendidos pela rede da Unimed Fortaleza sem necessidade de requerer autorização - exceto para procedimentos mais complexo.
LIGUE E SOLICITE ORÇAMENTO DO SEU PLANO DE SAÚDE UNIMED: (85)99108538 (85) 86659886

 Saiba mais

Convênios
O hospital Monte Klinikum, afirma que já possui convênio estabelecido com a Unimed Fortaleza para os planos Estilo, Multimax e Multimedico Max. 

Unimed Ceará
O hospital esclarece não tem convênio com a Unimed Ceará. Para que os beneficiários da operadora sejam atendidos no Monte Klinikum, é necessário procedimento de intercâmbio com a Unimed Fortaleza para exames complementares. No entanto, não faz parte da rede de intercâmbio para internamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário