terça-feira, 28 de outubro de 2014

COMO GANHAR MÚSCULOS

A melhor forma de "ganhar" músculo mais rápido é fazer exercícios como a musculação e ingerir uma maior quantidade de alimentos ricos em proteína. Comer na hora certa os alimentos certos, descansar e dormir também também são dicas muito importantes para quem deseja aumentar a massa muscular.
Contudo, alguns indivíduos têm mais facilidade em ganhar massa muscular do que outros. Isso deve-se ao biotipo do indivíduo, que é o tipo de corpo que ele tem, que varia de uma raça para outra. Por exemplo, alguns são muito magros e as extremidades ósseas são facilmente vistas, outros são mais fortes, mesmo sem fazer exercícios, enquanto que outros são mais gordinhos, tendo menos músculo e mais gordura acumulada. Assim, os que são naturalmente mais fortes têm mais facilidade em ganhar massa muscular do que os que são naturalmente muito magros.

Melhores exercícios para ganhar mais músculo

Apesar destas diferenças, todos podem ganhar mais músculo. Para isso, basta fazer os exercícios certos. Os melhores exercícios para ganhar mais músculo são os de resistência, como levantamento de peso, musculação, ou lutas marciais, por exemplo.
Os exercícios devem ser realizados cerca de 4 a 5 vezes por semana, com aumento progressivo da sua resistência e intensidade. A musculação e o Jiu jitsu são bons exercícios que levam ao aumento da massa muscular rapidamente. Estes exercícios e uma alimentação adequada garantem a formação de mais fibras musculares, que conferem um músculo durinho e o aumento de seu tamanho que, além de outros benefícios, melhora o contorno corporal.
Os exercícios que menos conferem ganho de massa muscular são os aeróbicos, como a natação e a hidroginástica, por exemplo. Estes são mais indicados para emagrecer e não para ganhar massa muscular. Um bom preparador físico deverá ser capaz de indicar quais são os melhores exercícios indicados para cada caso.

Suplementos para ganhar músculo

Para ganhar mais músculo rapidamente, pode-se ainda investir no uso de suplementos vitamínicos à base de proteína como o BBCAA ou o Feme, por exemplo. Mas é muito importante ingerir uma boa quantidade de calorias, ou o indivíduo emagrecerá, e este não é o objetivo.

Dieta para ganhar músculo

Quem deseja ganhar mais músculos deve ingerir uma boa quantidade de proteínas diariamente, pois elas são como os tijolos que formam os músculos. Alguns exemplos destes alimentos são as carnes, ovos e o queijo.
Recomenda-se ingerir 1.5 g de proteína para cada quilo de peso corporal. Por exemplo: se o indivíduo pesa 70 Kg, ele deverá ingerir cerca de 100 g de proteína diariamente para aumentar a sua massa muscular, seja na alimentação ou com o uso de suplementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário