terça-feira, 28 de outubro de 2014

CALCULE SEU PESO IDEAL IMC

​O intervalo de peso ideal do adulto pode ser calculado através da fórmula do índice de massa corporal (IMC), uma vez que o peso deve ser um valor que permita manter o IMC dentro do intervalo de 18,5 a 24,9 Kg/m².
Veja como calcular o IMC em: Valores ideais do IMC.
O valor de peso ideal ajuda a evitar situações de excesso de peso ou desnutrição, pois permite que o nutricionista e o professor de educação física orientem a dieta e plano de exercícios do indivíduo.

Como calcular o peso ideal

Para calcular o intervalo de peso ideal é necessário multiplicar o valor mínimo de IMC pela altura e repetir o mesmo cálculo para o valor máximo de IMC, como mostram as imagens abaixo:
O exemplo acima mostra o cálculo do peso ideal de um adulto com 1,80 m de altura, resultando num valor de peso ideal mínimo de 60 Kg e num peso de valor ideal máximo de 80 Kg. Isto é, o indivíduo com 1,80 m de altura deve ter um peso entre os 60 e os 80 Kg para que o seu peso seja considerado ideal.
Quando o indivíduo está fora do seu valor de peso ideal, deve consultar um nutricionista para iniciar uma dieta adaptada às suas necessidades, de forma a aumentar ou diminuir de peso. Além disso, também deve consultar um professor de educação física para iniciar um plano de exercícios adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário